segunda-feira, 8 de junho de 2009

Último filme visionado: The Quick And The Dead

THE QUICK AND THE DEAD (1995) de Sam Raimi

Um western selvagem com laivos de comédia altamente grotesca e absurda, realizado pelas mãos do inconfundível Sam Raimi (Evil Dead e Spider-Man). Uma boa película de entretenimento, em que a personagem principal, ao contrário do habitual, é feminina. Sharon Stone é a estrela da companhia, uma pistoleira sexy que participa num desafio de duelos de pistola. Contudo, alguém se terá esquecido de transmitir à actriz que o objectivo aqui era acima de tudo divertir, sendo a sua interpretação séria e formal completamente contrária à dos restantes integrantes do elenco masculino. The Quick And The Dead é uma homenagem descarada ao spaghetti western de Sergio Leone, protagonizados normalmente por Clint Eastwood. No seu todo, o filme apresenta-se altamente interessante e divertido, no entanto, muito pouco convincente, talvez porque Sharon Stone também não é nenhum Charles Bronson. Uma palavra especial para Gene Hackman, ao fazer um papel muito semelhante àquele que interpretou no clássico e oscarizado Unforgiven.
(7/10)

8 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Sam Raimi é mesmo um diretor bem eclético, acabei de ver o trailer do seu novo filme de terror, muito bom. The Quick and The Dead eu não me lembro de já ter visto, mas como é com a Sharon Stone, vale a pena conferir : )

até mais...

Airton disse...

opaa
um western q nao conhecia vo da uma olhada heheh
passa la

abraço

Sam disse...

Por acaso, até considerei este filme bastante satisfatório. Foi, há alguns anos, um dos "responsáveis" pelo meu renascido interesse pelos westerns.

Abraço.

Raquel Roque disse...

Concordo com o Sam, gostei bastante deste filme, apesar de não considerar uma obra-prima.

Ana disse...

É um filme interessante mas não é daqueles que ficam gravados para sempre na memória :p
Beijos

Gema disse...

Vi este filme há muito tempo, mas lembro-me que até gostei dele na altura. Resta fazer novo visionamento, para ver o que acho agora.
Bjs

Filipe Machado disse...

É o típico filme que apetece rever vezes sem conta. O restante elenco é fantástico: Leonardo DiCaprio, Russel Crowe, Tobin Bell (Saw) e Lance Henriksen. Os diálogos são dignos de atenção redobrada :)

Ricardo Lopes Moura disse...

faltou-te dizer que foi o primeiro filme em terras americanas do australiano russell crowe, e que ele nunca teve tanto estilo como aí.

de resto, é um filme engraçado, para se levar na desportiva e com uma sharon stone a provar ser uma mera one trick poney (e que já esgotara o trick em Instinto Fatal).