sexta-feira, 19 de junho de 2009

Boyle oferece apartamentos


Danny Boyle, realizador de "Quem Quer Ser Milionário?", o filme que há meses arrecadou 8 Oscars em Hollywood, vinha sendo criticado por deixar que os jovens actores do seu filme continuassem a viver na pobreza.
O cineasta acaba de desmentir os seus detractores, ao anunciar que comprou um apartamento para Azharuddin Ismail e que um outro estará em breve ao dispor de Rubina Ali. Ambas as crianças, de 9 anos, contribuíram decisivamente para o êxito do filme, que retrata a vida miserável nos subúrbios da cidade indiana de Bombaim.
As barracas em que Ismail e Rubina viviam com as respectivas famílias, nos subúrbios da grande capital, foram demolidas há poucas semanas pelas autoridades indianas, por serem construções ilegais. Fotografias dos dois meninos entre os escombros comoveram o realizador britânico, que decidiu empregar parte do dinheiro ganho com o filme em apartamentos para os pequenos desalojados.
"Inevitavelmente, o êxito do filme criou expectativas, que a Imprensa tratou de alimentar", disse ontem Danny Boyle, ao fazer a entrega do primeiro dos apartamentos aos pequenos. "Toda a gente estava à espera de que a vida destes jovens actores mudasse para um estilo opulento e glamoroso".
Em contrapartida, o realizador decidiu criar um Fundo de ajuda encarregado de garantir a habitação e a educação de Ismail e Rubina nos próximos 9 anos - até atingirem a maioridade. É com o dinheiro deste fundo que o realizador agora pôde oferecer morada condigna às mini-stars, que de outra forma veriam o dinheiro desaparecer entre os dedos dos familiares encarregados da sua educação.

6 comentários:

Roberto Simões disse...

O fenómeno, inevitável, já superou o coitado do Boyle. Ele que ajude, que pode... mas as crianças também não precisam de mudanças radicais. Aliás, não lhes seria saudável.

Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Fernando Ribeiro disse...

Concordo com o Filipe. Mas claro que uma ajuda ficaria sempre bem.

Abraço.

Wally disse...

Acho que é uma ajuda louvável, mesmo que tenha sido forçada (ou não).

Ciao!

Alex Gonçalves disse...

Muito legal essa atitude por parte do Danny Boyle. Uma boa ação que é melhor do que toda a sua filmografia, diga-se de passagem, rs.

altieres bruno machado junior disse...

Olá Filipe

Na minha opinião, Danny Boyle só ajudou depois que a imprensa do mundo todo começou a critica-lo. O filme arrecadou milhões, mas mesmo assim os atores mirins continuaram morando em barracos nas favelas. Só depois que suas "casas" foram derrubadas e começou a ser divulgado em todo o mundo é que ele resolveu ajudar. É UMA VERGONHA!

abraços e até mais.

Gustavo disse...

Pegaram pesado em cima de Boyle. Disseram que o filme rendeu milhões mas as crianças continuam na pobreza. Também acho certo ajudar, na medida do possível e pelo humanitarismo, mas o diretor não é responsável pela situação!