domingo, 14 de junho de 2009

Cuba Gooding Jr.: carreiras em declínio




Pretendo abrir com esta publicação uma rubrica dedicada a intérpretes que, apesar da sua inquestionável qualidade interpretativa, foram perdendo alguma visibilidade e o reconhecimento da indústria cinematográfica e das audiências nos últimos anos. As causas podem ser inúmeras: má escolha de papéis, interpretações medíocres, descrédito junto dos principais responsáveis pela execução de películas, ou até pura e simplesmente pouca sorte… Enfim, desejo abrir um espaço de debate com o objectivo de conhecer as opiniões dos meus leitores.

Cuba Gooding Jr. ganhou um Óscar de melhor actor secundário pela desconcertante interpretação em Jerry Maguire (1996). A partir dessa data, só merece destaque a sua entrada no drama biográfico Men Of Honor (2000) onde contracena com o veterano Robert De Niro e com a sempre sublime Charlize Teron. O fracasso apareceu com títulos sofríveis como Chill Factor (1999), Boat Trip (2002), Snow Dogs (2002), Radio (2003) e com o recente e mais do que desastroso Daddy Day Camp (2007). Será que a oportunidade de renascimento poderá surgir com Red tails (2009), escrito por George Lucas e onde será parceiro de Terrence Howard no elenco?

12 comentários:

Tiago Ramos disse...

Nunca gostei muito dele como actor.

Airton disse...

realmente ta sumindo casra

o ultimo film q vi foi hero wanted uma merda hsuahsuahs

passa la nu blog homenagem a john wayne

abraço

Gustavo disse...

Ele já era.
Mas estava bem em sua cameo em AMERICAN GANGSTER.

Rui Francisco Pereira disse...

teve realmente uma excelente interpretaçao em Jerry Maguire
a partir daí foi sempre a cair...

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Ele realmente é um ator estranho. Ao mesmo tempo em que ele faz filmes muito bons, ele também participa de produções medíocres e bobas. Tanto é que nem me lembro o último filme que vi com ele. Tenho até o filme Herói que não vi até hoje porque soube que é ele o ator principal. QUEM SAIBA EU NÃO ME SURPREENDA!

até mais...

André C. disse...

Filipe!
Grande idéia de colocar uma parte dedicada a atores de qualidade, mas que com escolhas erradas acabaram por sumir.

É uma pena que Cuba tenha se perdido nas suas escolhas, mas é uma maldição do Oscar de Coadjuvante. Marisa Tomei também passou por isso, mas graças aos Deuses do cinema ela se achou novamente.

Abraços,
André C.

Wally disse...

Também acho que a carreira dele está num espiral descendente. As provas concretas: filmes recentes sendo lançado diretamente em DVD: Herói; Caminho da Guerra e Acampamento do Papai, no qual substituiu Eddie Murphy. Decadência é pouco. E olha que eu gostava dele...

Ciao!

Raquel Roque disse...

Gostei desta ideia, e até já me lembrei de uns quantos que se "perderam"...

Filipe Machado disse...

Tenho muitos outros nomes na calha. Penso que será uma rubrica bastante interessante, principalmente se tentarmos perceber as reais causas do insucesso depois do sucesso. Cada um deverá apresentar a sua opinião. Obrigado a todos!

Loot disse...

É pena parecia muito promissor. Pode ser que ainda se levante.

Abraço

Gema disse...

Tenho muita pena que assim seja, pois até gosto bastante de o ver. Acho que ele é um bom actor que não está a ser bem aproveitado :(
Bjs

Roberto Simões disse...

Pois eu gosto muito de Cuba. Gostei muito dele em Men of Honor, Radio ou mesmo no seu curto papel em Pearl Harbor.

Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD - A Estrada do Cinema