domingo, 1 de fevereiro de 2009

Último filme visionado: Entre Les Murs

ENTRE LES MURS (2008) de Laurent Cantet
8/10

7 comentários:

Anita disse...

Excepcional!

Anónimo disse...

É a melhor abordagem ao tema que já vi, apesar de não ter achado o filme nada de excepcional.

Álvaro Martins disse...

Ainda não vi o filme, mas pretendo vê-lo num futuro próximo. Das críticas que li, todas falam muito bem do filme.

CAMP disse...

Também gostei do filme, apesar do imenso vazio que deixa... É difícil um professor não se rever naquele M. Marin e não reconhecer aqueles alunos... Concordo que vale sobretudo pela abordagem - realista e bastante crua.

Unknown disse...

Na minha opinião o filme é muito bom. Bem melhor do que esperava. um fascinante estudo sobre a escolaridade. Apesar das distinções a nível lectivo, pode ser visto como uma lição universal. Muito, muito interessante.

Abraço

Filipe Machado disse...

Uma obra prima que retrata o confronto geracional, o confronto racial, o confronto sexual e até o civizacional que se vive no mundo actual, de uma forma nua e crua. A abordagem situa-se no documentário de contornos dramáticos. Um bom filme para ser analisado por todos aqueles que têm um papel interventivo na educação dos nossos jovens. Recomendo!

Peter Gunn disse...

100% de acordo com o Filipe Machado!

Mostra a completa falta de força por parte das autoridades (nomeademente os professores dentro da escola) em conseguir manter um mínimo de respeito na sociedade dos nossos dias em que ninguem tem valores morais e pouco ou nada se preocupa com os que vivem à sua volta...
Um filme obrigatório para algumas pessoas perceberem bem o que certas pessoas sofrem no seu local de trabalho diariamente ao tentarem dar aulas e ver que quem está do outro lado se está a lixar...

Cumprimentos