sexta-feira, 20 de março de 2009

Último filme visionado: Watchmen

WATCHMEN (2009) de Zack Znyder

Baseado na mais celebrada novela gráfica de todos os tempos, esta magnífica adaptação cinematográfica vem revolucionar o modelo instituído na criação de filmes sobre superheróis. A multi-complexa e profundamente filosófica abordagem sobre a história de uma América alternativa em 1985, onde se vive a tensão da guerra-fria. Considerada por muitos realizadores uma obra infilmável, torna-se agora realidade pelas mãos de Zack Znyder. Com efeitos visuais e especiais de primeira linha, este é sem dúvida o film noir definitivo de super-heróis.
(8,5/10)

7 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não vi este filme! Damn!

Sam disse...

A narrativa de WATCHMEN enceta, de facto, interessantes reflexões filosóficas e as composições visual e sonora estão impecáveis.

Apenas acho que, enquanto 'objecto cinematográfico', o filme perde um pouco com a sua 'reverência incondicional' à sua origem literária.

No cômputo geral, um filme acima da média.

Abraço.

Unknown disse...

Dou 9 em 10. Felizmente o filme tem sido bem aceite nesta blogosfera. Pensava que isso não ia acontecer. mas claro, é Watchmen e Snyder fez um trabalho louvável que merece reconhecimento. Já acabaste a bd?

Abraço

David Martins disse...

Já vi duas vezes e ainda não me decidi a escrever a critica :-( Mas gostei muito!

Loot disse...

Já terminaste a leitura da BD? :P

Filipe Machado disse...

Caros Fifeco e looT,
Terminei a leitura da BD no dia anterior ao visionamento do filme. Devo dizer que fiquei deveras maravilhado com a profundidade filosófica da obra. É talvez a Graphic Novel mais interessante que já li na vida. Aqui concordo com o Sam, apesar de algumas alterações introduzidas, o filme perde um pouco ao prestar "vassalagem completa" ao livro. Abraço!

Anónimo disse...

"o film noir definitivo de super-heróis."

Talvez a melhor definição que tenha visto até agora...