quarta-feira, 25 de março de 2009

Banda Sonora da Semana #8

O ritmo é lento, as variações reduzidas ao mínimo e a orquestra omnipresente. Heróico, trágico e sofrido, este segmento musical combina os elementos mais fortes das bandas sonoras dos filmes de época com a majestade das dos clássicos épicos históricos. A que filme pertence?

8 comentários:

Álvaro Martins disse...

Filipe, se não estou em erro é do Lendas de Paixão com o Brad Pitt e a Julia Ormond.

Filipe Machado disse...

Caro Álvaro, acertaste em cheio! Na minha opinião, a banda sonora completa deste filme é talvez uma das minhas preferidas de sempre no seu estilo. James Horner no seu estado mais criativo e dislumbrante, ao criar uma obra ao nível de Dances With Wolves de John Barry.

- cleber . disse...

Muito obrigado, pelos comentarios sobre meu blog!

Adoro este filme ... um filme que é meio deixado de lado na carreira de Pitt ... tenho um enorme desgosto do diretor ... mais este é uma ótima fita mesmo!

Abraço!

Anónimo disse...

Desta já não fui a tempo... Parabéns, Álvaro! Uma excelente ideia: rever este filme que realmente anda muito esquecido. Thanks!

CAMP

Airton disse...

eae cara
to montandu um cd com trilhas de filme to cum 300 ja....to precisandu de algumas de soldado cara tipo marcha tal heheh vc baxa ond trilha....pq saum umas bem raras

Álvaro Martins disse...

Airton,
podias ir aprender a escrever não? Dava jeito, é que para te entender...não é fácil.

CAMP,
o filme deu à dias na tvi.

PS:só um aparte, eu acho que o filme só tem mesmo a banda sonora de jeito.

Abraços

Anónimo disse...

Álvaro, não posso dizer o mesmo nem sequer discordar, pois, sinceramente, já nem me lembro bem do filme... Há mais de dez anos que não o vejo e não me apercebi que ia passar na TV. Se o conseguir ver entretanto, o que me apetece mesmo fazer, logo digo de minha justiça. Obrigada pela opinião.

CAMP

Roberto Simões disse...

Gostei bastante do filme. É um bom filme. Não sei se já te disse mas estava agora a reparar nos últimos conteúdos deste teu blog e o Additional Camera está realmente um blog muito bom!
Continua.

Cumps.

Roberto F. A. Simões
CINEROAD