domingo, 22 de março de 2009

O futuro do 3D

Apesar de não ter tido muitas experiências neste campo, sou de opinião que o cinema tridimensional sempre foi uma melhor ideia na teoria do que na prática: as dores de cabeça e o desconforto visual são disso uma prova. Por isso mesmo, foi com alguma apreensão que li recentemente uma notícia que diz que James Cameron e George Lucas irão apostar fortemente na realização de cinema em 3D. Sim, com os óculos azuis e vermelhos, à maneira clássica.
Bem sei que a tecnologia avançou, e que as 3D dos filmes mais recentes são muito mais perfeitas do que as de filmes como Spy Kids 3D. Seja como for, e apesar de gostar de efeitos visuais e/ou especiais, sejamos francos, nada como uma boa história, uma boa interpretação e uma boa realização. Aí reside o segredo do cinema.

P.S. - Lucas diz que vai converter todos os seis filmes da saga Star Wars em épicos tridimensionais. Espero sinceramente que esta ideia não passe pela cabeça de mais nenhum realizador…

5 comentários:

Anónimo disse...

Não ficarei triste se o futuro for em 3D.

Airton disse...

falaa
eh cara muitas mudanças...soh num pod vir a ser regra....hehehe

nao deixe de acompanhar o post de hj...os inovadores dos tempos em que nao haviam cliche

http://publicandobr.blogspot.com/2009/03/inovacoes-do-tempo-onde-nao-havia.html

RL69 disse...

concordo quando diz que o cinema em 3D sempre foi uma melhor ideia em teoria do que em prática, e apesar de muitos dos filmes em tres dimensoes não serem de grande qualidade, existem alguns que o segredo do seu sucesso está no facto de serem 3D como o recente "Coraline e a Porta Secreta"..
Abs!

Gema disse...

Estou e acordo contigo... nada melhor que uma boa história/interpretação/realização -a chave para o sucesso de um filme está aí.
Também espero sinceramente, que outros realizadores não tenham a mesma ideia.
Bjs

Airton disse...

eaee
cara vi gran torino
mto foda