segunda-feira, 2 de março de 2009

2º Aniversário Clube Aliança

O Clube Aliança começou por ser um clube de imigrantes de Leste que, após o convívio de Natal de 2006, tiveram a ideia de se reunir de forma a divulgar a sua cultura à sociedade açoriana. Na realidade, este clube começou a crescer de tal forma que, não somente imigrantes de Leste, mas pessoas de várias nacionalidades quiseram juntar-se a esta iniciativa. Foi criado, assim, o Clube de Amizade Internacional Aliança. Presentemente, contam-se, entre os nossos membros, 23 nacionalidades, distribuídas por cerca de uma centena de pessoas, sendo que perto de metade são portugueses.

O objectivo principal do Clube Aliança é contribuir para a aproximação entre as nossas diferentes culturas. Em sentido figurado, o Clube é um tradutor que nos permite descobrir aquilo que sempre quisemos saber uns sobre os outros. Neste sentido, nos passados dois anos já fizemos várias actividades, com bastante adesão e muito sucesso. No futuro, planeamos organizar eventos de divulgação da cultura internacional, encontros de convívio temáticos, encontros com figuras interessantes, entre outros.

Este clube, não é, de facto, uma associação, pois não possui estatutos. Tem, no entanto, uma estrutura, que está aberta à participação de todos os que sejam seus membros. As portas do nosso clube estão abertas a qualquer pessoa que esteja interessada em partilhar as suas ideias, pontos de vista, valores e atitudes, de forma a nos enriquecermos mutuamente.

Texto retirado do sítio oficial. Os meus agradecimentos à Prof. Larissa pelas excelentes aulas de língua russa.

1 comentário:

Airton disse...

eaee rapaa
cara vo ve essa parada aii da enquete agora me eskeci os nomes dos q eu vi shaushaus

http://publicandobr.blogspot.com/2009/03/ethan-edwards-rastros-de-odio.html