domingo, 31 de maio de 2009

Sondagem #5: o melhor de Pierce Brosnan

A primeira vez que Pierce Brosnan conheceu Albert Broccoli, o reputado produtor da série de filmes de James Bond, foi nas filmagens de For Your Eyes Only (1981), devido ao facto da sua primeira esposa entrar no filme. Nessa altura, Broccoli chegou a afirmar que se Brosnan soubesse representar, então ele seria a escolha certa para suceder Roger Moore no papel do mais famoso espião do mundo.
Só catorze anos mais tarde, a “profecia” acabaria por se concretizar: Brosnan começou por interpretar 007 num dos filmes mais aclamados e aplaudidos de toda a saga, GoldenEye (1995). O actor declarou à imprensa, nesse período, que o primeiro filme que tinha visto foi Goldfinger (1964), tendo sido Sean Connery o homem que o inspirou a seguir a carreira cinematográfica.

As caraterísitcas físicas e interpretativas deste novo actor vieram trazer um rejuvenescimento acrescido ao papel do espião, ao quebrar sucessivos recordes de bilheteira ao longo dos quatro filmes que entrou, transformando Pierce Brosnan numa das maiores estrelas de cinema do mundo. Apesar do sucesso observado, Brosnan continuou a diverficar a sua carreira profissional, ao alternar as películas de James Bond com outros filmes de menor orçamento e exposição, nomeadamente os excelentes The Thomas Crown Affair (1999) e The Taylor Of Panama (2001).

Na minha opinião, não havia muitas dúvidas relativamente ao filme vencedor do último inquérito realizado (ver barra lateral). GoldenEye (1995) acabou mesmo por ser o mais votado e arrecadou o dobro dos votos de Die Another Day (2002), o último filme a contar com Brosnan como protagonista.

SINOPSE: Um ruídoso thriller com a sequência de abertura mais incrível de sempre da saga James Bond. Quando um Agente do MI6 (Sean Bean) muda de lado e planeia conseguir o domínio do mundo através de uma aterrorizante arma-satélite, Bond vê-se obrigado a perseguir o seu antigo aliado por Cuba, Monte Carlo, Suíça e até Rússia. Tudo isto enquanto tenta escapar a uma sensual e mortífera mulher fatal (Famke Janssen) que não desistirá enquanto não esmagar o invulnerável espião.

Artigos relacionados:
http://additionalcamera.blogspot.com/2009/03/sondagem-4.html

9 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Realmente GoldenEye é o melhor filme que o Pierce Brosnan interpretou o agente 007, no entanto eu não acho que ele seja um excelente ator. Não sei te dizer, mas eu acho as atuações dele muito repetitivas, eu ainda não consegui me surpreender com um filme dele. Quem sabe um dia : )

Até mais...

Airton disse...

eu votei nesse huashuashua
mto bom

vai la nu blog
coisa de clint eastwood

Ana disse...

Eu não sou muito fã dos filmes do 007 mas o que me marcou mais foi O mundo não Chega só pela musica fantástica dos Garbage! (claro que o Pierce também não é de se deitar fora) lol
Beijos

Fernando Ribeiro disse...

Concordo plenamente. :)

Abraço

Unknown disse...

Bem vindo de volta. Espero que tenhas aproveitado as férias. Pois, curiosamente é o único filme de Pierce enquanto 007 que me falta ver.

Abraço

Gustavo H.R. disse...

Votei em THE WORLD IS NOT ENOUGH, do qual poucos gostam - prefiro o videogame de GOLDENEYE do N64 ao filme, que também é bom, diga-se de passagem.

Su disse...

Só há pouco tempo soube que este actor esteve na calha para ser o 007 cerca de 10 anos antes.
É engraçado perceber que se acabou por fazer justiça mais tarde, sobretudo qd o charme do homem está (ainda) mais em alta... lol
Filipe, que fixação é esta com o 007??! ;-)
É que não posso votar, pk não vi todos os filmes. Aliás o 007 aborrece-me, mesmo qd ele é um borracho! ;-)

Maria das Mercês disse...

Votei também no "Goldeneye", mas confesso que a presença do Sean Bean me influenciou um bocado... Adoro os James Bond do Connery, que hei-de fazer, é uma fraqueza como outra qualquer...

Filipe Machado disse...

Caras amigas,
O objectivo de fazer sondagens sobre o 007 ainda está por revelar ;)