sexta-feira, 10 de abril de 2009

Último filme visionado: Wanted

WANTED (2008) de Timur Bekmambetov

Uma pequena desilusão, esta película… Assume-se como um dos poucos violentos filmes de pura acção no mercado dos blockbusters do último verão. Realizado provavelmente com o intuito de agradar multidões e por consequência arrecadar grandes quantias de dinheiro (o provocante poster de Angelina Jolie é disto uma prova). Sem contarmos com algumas surpresas e momentos intensos, assistimos a uma aventura pouco criativa e algo monótona, em que a quantidade de inputs transpõe a qualidade. O realizador aposta numa edição frenética que assalta os nossos sentidos, mostrando também aqui alguma falta de confiança cinematográfica.
(6/10)

4 comentários:

Unknown disse...

Andamos muito em desacordo. Eh eh. Comigo sucedeu-se precisamente o contrário. Esperava pouco e surpreendeu-me bastante. Foi daqueles filmes que me soube mesmo bem ver para desenjoar.

Abraço

Sam disse...

É o meu "guilty pleasure" de 2008... :p

De Bekmambetov, vale mesmo a pena assistir ao GUARDIÕES DA NOITE (http://www.imdb.com/title/tt0403358/) - o filme que fez o mundo reparar neste cineasta russo.

Abraço.

Filipe Machado disse...

Penso que o Guardiões da Noite faz parte de uma trilogia. Aliás, já existem dois filmes, faltando apenas o último para finalizar a história. Já ouvi falar muito bem deste realizador e das suas obras, mas ainda não tive oportunidade de ver nenhuma. Obrigado pela dica, Sam!

Rafael Carvalho disse...

Cara, achei esse filme péssimo de doer. Narrativa pouquíssimo inteligente e que procura fazer comédia, mas que nunca dá certo. Uma negação.