sexta-feira, 10 de abril de 2009

Último filme visionado: Eagle Eye

EAGLE EYE (2008) de D. J. Caruso

Como tive oportunidade de referir há cerca de duas semanas atrás, apesar de ser um filme razoável de entretenimento (muita acção, bons efeitos especiais, e um ritmo alucinante), sente-se uma permanente sensação dejá vu. O terrorismo informático; o controlo através das câmeras de satélite; as perseguições automóveis intermináveis; a batalha entre o homem e a máquina, enfim, são premissas revisitadas inúmeras vezes no passado, principalmente na década de 1990. Uma referência muito positiva para a interpretação de Shia LaBeouf, uma das grandes esperanças do cinema actual.
(7/10)

4 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Realmente, o Shia é um grande ator em potencial, rs... Mas eu esperava um pouco mais desse filme...

David Martins disse...

Eu não esperava nada deste filme, mas depois de ler este post, acho que lhe vou dar uma oportunidade

Unknown disse...

Como já tinha referido na altura, eu gostei bastante do filme. Para mim foi o melhor blockbuster do ano a seguir ao Dark Knight. Sim, até gostei mais do que o Iron Man. eh eh

Abraço

Rafael Carvalho disse...

É mesmo um filme bem repetitivo e cheio de clichês, mas tem um bom ritmo e narrativa que não subestima a inteligência do espectador. E se o Shia LaBeouf continuar fazendo filmes assim, ele vai se queimar, ao invés de se mostrar uma promessa do cinema.