quinta-feira, 2 de abril de 2009

Último filme visionado: Sniper

SNIPER (1993) de Luis Llosa

O soldado mais mortífero é aquele que não se vê, não se ouve e não se sente. Esta é a premissa ideal para caracterizar Sniper, um excitante e explosivo thriller de guerra, em que as impenetrantes selvas da América do Sul servem de cenário de fundo. O veterano Tom Berenger lidera um elenco que tem a dificil tarefa de conduzir uma batalha psicológica contra um inimigo invisível, a fraqueza da mente humana. One Shot. One Kill.
(7/10)

6 comentários:

Alex Gonçalves disse...

Eu nunca vi "O Atirador" e perdi a completa vontade quando o original ganhou duas sequências lançadas diretamente em DVD por aqui. E eu não gosto do Tom Berenger :-(

Airton disse...

nossa esse filme eh manerinhu nem lembrava dele hgehehe

cara eu começei a seguir vc agora soh....axei q ja tivesse faz tempo shuahsuas

Red Dust disse...

Eu sei que talvez pareça exagerado, mas este é um daqueles filmes que adorei ao máximo e a maioria do pessoal nem por isso. Toda a minúcia do que é ser um sniper está ali retratada com um grande requinte. Tom Berenger, apesar de já não ter a aura de 'Platoon', agarrou da melhor forma o papel. As sequelas foram decaíndo. Nada como o primeiro...

Abraço.

Questiuncas disse...

Sem dúvida um bom filme.
Já o vi por 3 vezes, sempre na TV.
É daqueles filmes que se der mais uma vez na TV, vejo e não digo "outra vez, sempre os mesmos filmes!!!!"

Filipe Machado disse...

Concordo, apesar de não ser uma obra de outro mundo, é um filme com ambiência muito própria e intimista. Já o vi por diversas vezes e, provavelmente, voltarei a revê-lo.

Ricardo Lopes Moura disse...

é daqueles filmes em que o compasso de espera é muito maior do que a acção.

e o berenger começou a engordar imenso logo a seguir ao platoon, não convence como homem de aço. mil vezes o dolph lundgren.