domingo, 10 de maio de 2009

Último filme visionado: Ratatouille

RATATOUILLE (2007) de Brad Bird

Outra colaboração entre a Pixar e Brad Bird, depois do excelente resultado de The Incredibles. Como não podia deixar de ser, toda a animação é fantástica, as sequências de culinária estão bem contruídas, o ambiente do restaurante auxília a construção do aparato digital, mas surpreendentemente o filme fica a dever muito aos seus originais e super hilariantes protagonistas. Infelizmente, à medida que a história se desenrola, somos confrontados com uma narrativa bastante previsível em que todas as restantes personagens não são mais do que peças decorativas. Ratatouille, em termos técnicos, está acima da média, mas no que respeita à história e ao humor é apenas e somente competente.
(7/10)

9 comentários:

Gema disse...

Adorei este filme. Para mim, foi sem dúvida um dos melhores que a Pixar fez.
Daria sem dúvida 9/10.
Bjs

Raquel Roque disse...

Concordo que a narrativa é previsível, mas admito que gostei bastante, é um bom momento de entretenimento.

Pedro disse...

Tenho de o ver brevemente!

JB disse...

7???????????????
so falta dizer que dás 10 ao Nemo, Monstros e Companhia, etc...

Peter Gunn disse...

Epá, tenho que te dar os parabêns, finalmente alguém tem a coragem para admitir publicamente que o Ratatouille não é nenhuma obra de arte... e que fica muito aquém de outras obras da Pixar como o Toy Story ou Finding Nemo, esses sim, verdadeiras hinos da animação em que todas as peças do puzzle desde a animação, as personagens, até o argumento, encaixam como uma luva!

Cumprimentos

O Cara da Locadora disse...

Hm, eu acho esse um filme com uma nota maior quwe 7... Mas isso também não impede que eu goste de Nemo, oras, rs...

Ygor Moretti disse...

otimo esse uma das melhores animações dos ultimos anos...

Filipe Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Machado disse...

A questão da nota é muito relativa. Apesar de ser uma referência, o mais importante aqui é verificar as minhas motivações e argumentos para justificar uma pontuação :) Mas devo concordar com o Cocky Balboa, talvez um 7,5, mas já muito puxado :) Abraço!