domingo, 10 de maio de 2009

Último filme visionado: Girl With A Pearl Earring

GIRL WITH A PEARL EARRING (2003) de Peter Webber

Este filme mistura cores, sabores, cheiros, transporta-nos para dentro de uma época, de um lar, de uma história. Esta história é de uma suavidade maravilhosamente repousante e sedutora, em que a leveza da acção faz com que tudo ganhe mais intensidade. A fotografia está bem conseguida, onde a luz incide sempre diagonalmente sobre quase todas as cenas. Apesar disso, a narrativa transmite a impressão contínua de que poderia ser muito mais explorada e as personagens melhor trabalhadas. De facto, fiquei com um sentimento de desilusão, pois o argumento é interessante e as imagens estão embebidas de uma beleza enorme, mas sem nunca extravasar.
(6,5/10)

11 comentários:

Gema disse...

Também gostei muito deste filme, apesar de estar de acordo contigo no que respeita "...a narrativa transmite a impressão contínua de que poderia ser muito mais explorada e as personagens melhor trabalhadas." Nisso estamos de acordo ;)
Daria talvez mais meio ponto - 7/10.
Bjs

Anónimo disse...

confesso que jamais fiquei com vontade de ver esse filme, mesmo com a presença da Scarlett Johansson e do Tom Wilkinson que é um ator excelente!

Quem sabe eu assista caso passe na TV ou algo assim.. hehe

Abraço

Raquel Roque disse...

De facto uma pequena desilusão.

Pedro disse...

Já o vi, tenho o dvd que saiu com o jornal Expresso.
Não é filme do agrado de fãs de cgi, isso é certo, esses nem 20 minutos conseguiam ver, mesmo com a Scarlett :)
A rever qualquer dia, mas também andaria à volta dos 7 a minha nota.
Abraço

Maria das Mercês disse...

O facto de ser fã do Colin Firth, do Tom Wilkinson e da Scarlett Johanssen (nunca sei se soletrei bem este nome...) leva-me a dizer que gostei muito, gostei de mergulhar nas telas de Vermeer... e a concordar contigo também, pois ficou aquém do que poderia ter sido. Tal como Portugal?

Susana Pinto disse...

Gostei, mas esperava muito mais...

altieres bruno machado junior disse...

Olá

como eu quero ver esse filme, mas infelizmente na locadora que eu pego não tem. Adoro filmes de época, e a Scarlett Johansson é ótima. VOU PROCURAR EM OUTRAS LOCADORAS...

Até mais

Filipe Machado disse...

Apesar de ser um bom filme, penso que nunca chega a desenvolver verdadeiramente... Estamos sempre à espera que aconteça algo, por insignificante que seja. O final também podia ter sido mais trabalhado...

Unknown disse...

Concordo plenamente com a avaliação, tanto é que partilhamos da mesma nota.

Abraço

Airton disse...

este nao vi ainda
adoro a scarlet
passa la nu blog
to fazendu uma lista com as melnhores cenas de filme

http://publicandobr.blogspot.com/

Ivo disse...

Já não me lembro muito bem do filme , mas a impressão com que fiquei não foi muito boa. Podia ter sido bem melhor. Já agora aproveito para deixar aqui uma curiosidade que gosto de lembrar: uma das nomeações a óscar foi para cinematografia para o português Eduardo Serra. Coisa rara.

Abraço!