sábado, 2 de maio de 2009

Debate adicional

"Quem Quer Ser Bilionário? foi rodado em Mumbai por Danny Boyle, ganhou oito Oscar, tornando-se no filme fundador de uma relação de conveniência entre Hollywood e Bollywood, que vão unir forças para dominar a indústria de cinema mundial e, consequentemente, influenciar os filmes que vamos ver".

Citação retirada do nº. 7 da revista portuguesa Premiere

O facto de Slumdog Millionaire ter vencido os Oscares não poderá mesmo ter sido uma estratégia económica de Hollywood para explorar, no futuro, o mercado de Bollywood?

6 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

acredito que pode ser verdade
afinal, o filme é bom no entanto muitos se questionam se merecia os oscar que ganhou. Eu vi o curioso caso de benjamin button e gostei muito mais deste filme.

té mais

Gustavo H.R. disse...

"O facto de Slumdog Millionaire ter vencido os Oscares não poderá mesmo ter sido uma estratégia económica de Hollywood para explorar, no futuro, o mercado de Bollywood?"

É uma possibilidade, sem dúvida, mas perturbadora. Pois os Óscares, em tese, deveriam selecionar os melhores...

Tiago Ramos disse...

Sinceramente acho que não. Mas aceito que é provável que se servirão desse factor. Não me parece que fosse um pretexto, mas neste caso uma consequência.

rita, a fine young girl who keeps spinning around disse...

olha, estás de volta!

close-up disse...

concordo ali com o tiago..acho que foi mais uma consequencia.

ainda assim, e apesar d eter gostado bastante do filme, gostei mais do benjamin button e sem duvida achei que tantos oscars acabaram por ser exagerados com tantos bons filmes a merecerem mais honras...

mas a questao das premiações é sempre complicada e dubia ...

Filipe Machado disse...

Estive a refletir um pouco sobre este assunto e cheguei à conclusão que as duas situações mencionadas podem-se ter verificado simultaneamente. Só no futuro saberemos...