sábado, 30 de maio de 2009

Additional Camera em Amesterdão

O antigo chulo de Deuce é apanhado numa rede de assassinos em Amesterdão. Cedo se descobre que há um assassino em série que ataca sistematicamente os maiores gigolos do velho continente. Para ajudar um velho amigo a sair de uma situação perigosa, Deuce tem de voltar ao mundo obscuro da indústria do sexo, neste caso à capital da Holanda. As suas qualidades enquanto gigolo ainda deixam muito a desejar. O aspirante a Casanova vai para uma academia de gigolos na tentativa de alargar o seu reportório, com o objectivo final de conquistar o troféu anual dos "Gigolo Awards"...

Não posso dizer que esta tenha sido a descrição correcta da aventura das minhas férias em Amesterdão, porém, posso garantir para quem desconhece, que esta é uma das pequenas cidades mais extraordinárias do mundo. Desde os seus canais até aos mundialmente conhecidos museus e atracções históricas, Amesterdão é uma das cidades mais românticas, encantadoras, tolerantes e diversificadas da Europa. Tem todas as vantagens de uma grande metrópole: cultura, vida nocturna, restaurantes de renome internacional e bons meios de transporte.
Os museus são as principais atracções turísticas em Amesterdão. Toda a gente conhece o Rjksmuseum, o Van Gogh Museum, o Stedelijk Museum ou o famoso Museu de Cera Madame Tussauds (ver fotos abaixo), existindo ainda mais de cinquenta museus que atraem milhões de visitantes por ano.
As Coffeeshops na Holanda estão autorizadas para vender pequenas quantidades de cannabis e são severamente reguladas e sujeitas ao pagamento do devido imposto. Drogas pesadas estão estritamente proibidas.

O bairro conhecido de Amesterdão, Red Light District, um velho subúrbio relativamente próximo da Praça Dam, é invadido diariamente por grupos de turistas. Eles vêm para observar as raparigas que trabalham, exibindo muito charme nas suas janelas. Existem também outras variadíssimas áreas de muitas discotecas, pequenos restaurantes e cafés.
Enfim, poderia escrever uma dissertação sobre as minhas experiências, contudo não existem palavras que possam descrever toda a magia e fascinação que absorvi ao longo de sete magníficos dias.
Por uma questão de logística, só faltou a visita a Bruges. Ficará certamente para uma próxima oportunidade!

10 comentários:

Anónimo disse...

"Por uma questão de logística, só faltou a visita a Bruges." Pois, pois... logística, bem disse o AB no comentário da caixa anterior, Bruges esfumou-se... lol
AB ;-)

Filipe Machado disse...

Caro AB,
Já me conheces o suficiente para saberes que digo sempre a verdade ;-) Abraço!

Renata Correia Botelho disse...

Então, e as tulipas? Campos cheios delas... Fascinante!

Filipe Machado disse...

Cara Renata,
Viste tantas tulipas como eu :) É de perder de vista... Campos e campos coloridos ;)

hg disse...

Bienvenido!
E cinema holandes? Alguma coisa?

Ana Gomes disse...

Gostei deste blogue. Voltarei... Parabéns.

toninho disse...

Bem-vindo! Não conheço mas está nos meus planos próximos.

Filipe Machado disse...

hg,
A maior parte das salas de cinema está a passar os grandes filmes de hollywood. Vi muito poucos cinemas com filmes estritamente holandeses. De qualquer forma, a barreira da língua seria uma grande dificuldade...

Cara Ana,
Já adicionei o teu blog à minha secção Other Cameras. Obrigado pela visita e volta sempre!

Caro Toninho,
Já prometi a mim mesmo que voltarei a Amesterdão nos próximos 5 anos. Não falha!

rita, a fine young girl who keeps spinning around disse...

Tenho de ler mais promenorizadamente a tua viagem a sitio tao bonito, mas por agora comento que não acho que o senhor Johnny Depp em cera não está assim tão bem :O A mim não me parece nada o senhor. Ahah, cada um com o seu olho :)

Gema disse...

Parece-me uma cidade a visitar ;)
Bjks