domingo, 23 de novembro de 2008

Abertura para breve… (01/12/2008)

Qual o motivo porque escolhi criar, além de tudo o mais, um blogue dedicado ao cinema? Essencialmente porque desenvolvi, ao longo dos últimos anos, uma paixão pela sétima arte. Gosto de ver filmes, e gostaria, agora, de escrever e reflectir sobre eles. Não para impor uma opinião, mas para estimular os meus leitores a ver os filmes que admiro, e se possível, a admirar os filmes que me apaixonam. Como em qualquer outro acto de prazer, o que se procura é dar e receber. Por isso, o objectivo deste blogue será distribuir e difundir o objecto do meu gosto pelo máximo possível de pessoas. Ao contrário de muitos outros blogues nacionais e internacionais sobre o cinema (onde as críticas, as fotos das estrelas, e as notícias têm um papel central), irei optar por uma abordagem ligeiramente diferente: focar essencialmente a minha atenção na reflexão sobre os diálogos, a história, o sentido e a interpretação das películas. Dito isto, no próximo feriado, dia 01 de Dezembro de 2008, declaro a abertura oficial deste pequeno espaço…

9 comentários:

Anónimo disse...

Grande chegada à blogosfera! Eu, confesso, tenho andado arredada das lides bloguísticas, mas sinto que este espaço tem tudo para ser um espaço realmente interessante, de debate de ideias e de opiniões, de confronto de sensibilidades e de pontos de vista, ao contrário da grande maioria de blogs que por aí prolifera, com tendência a crescer, que (salvo poucas mas honrosas excepções) mais não são, na sua essência, do que actos de natureza narcísica. Este, pelo contrário, dedicado a um tema específico sobre o qual apetece sempre conversar, mesmo que em discordância, vem na lógica do "dar e receber" - troca na qual prometo intervir com frequência!

Até breve, então!
Renata Correia Botelho

Simão Pfc Neves disse...

A divulgação está feita em:
http://desabafoatlantico.blogspot.com/2008/11/check-in-machado-place.html
Venham de lá estes posts.

Sam disse...

Caro Filipe,

Bem-vindo à blogosfera da Sétima Arte.

O link já foi adicionado ao meu sítio.

Cumps. cinéfilos.

Sam disse...

Já agora, o endereço do blog é:

http://sozekeyser.blogspot.com

Anónimo disse...

Só passei mesmo para ver e dar uma força. Está muito bom, força aí! Esse tesouro bem guardado do 1.º comentário tem de saber que os comentários são curtos... Ai cabras, LOL. Inauguração ou abertura a condizer com a relevância social do acontecimento (deve-se evitar evento - anglicismo) é no Convés, com vinho e uns petiscos. Abre a bolsa... LOL. Aquele abraço, AB.

Renata Correia Botelho disse...

Caraças, foi o primeiro comentário longo da minha vida e já apanhei na cabeça!!! LOLOL. Abração!

Filipe Machado disse...

Obrigado Sam pelas tuas palavras. Já dei uma vista de olhos pelo teu blogue e fiquei impressionado!! Trata-se de um veterano do cinema... Parabéns!! Já adicionei o link ao meu sítio.

Kaipiroska disse...

Olá! Boa noite!

O link para o teu blog já está adicionado aos favoritos.

Espero vir a ser positivamente surpreendida pelos teus posts.

Sou também um fã do cinema...

***

Anónimo disse...

Confesso que já não acreditava que este blog fosse "inaugurado" ainda este ano!

Uma surpresa agradável!
Beijos,
Raquel